Barco com sete pessoas afunda e jovem morre afogado no rio Araguaia


Corpo de Bombeiros informou que ninguém usava colete e que seis dos ocupantes conseguiram nadar até a margem. Vítima foi identificada como Evandro Sousa dos Santos, de 26 anos. Corpo do jovem foi encontrado a 26 quilômetros do local do acidente
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Um barco com sete pessoas afundou enquanto navegava pelo rio Araguaia na região de Araguanã, no norte do Tocantins. O naufrágio foi na noite do último sábado (13) e as buscas no rio começaram no domingo (14) pela manhã. Seis dos ocupantes do barco conseguiram nadar até a margem e se salvar, mas um jovem de 26 anos morreu. Ele foi identificado como Evandro Sousa dos Santos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhum dos ocupantes do barco usava coletes salva vidas. Ainda não há informações sobre o motivo do barco ter afundado. Os ocupantes são amigos e estavam indo para uma ilha no rio, a embarcação naufragou a cerca de 150 metros da margem do rio.
O corpo de Evandro Sousa foi levado pela correnteza. Ele encontrado algumas horas após o inicio das buscas por militares da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) a 26 quilômetros do local do acidente, perto do município de Xambioá.
Jovens estava atravessando o rio para ir até ilha
Divulgação/Corpo de Bombeiros
O jovem era morador de Araguaína, o corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal da cidade.
Os Bombeiros alertaram para a quantidade de afogamentos que vem sendo registrada no Tocantins. Em janeiro deste ano foram cinco casos, dois a menos que em janeiro de 2020. Já ao longo de todo o ano passado, 73 pessoas morreram em rios do estado. O monitoramento da Defesa Civil indica que 29% delas estavam em barcos que afundaram ou viraram.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.