Prefeitura envia equipes ao píer da Graciosa para impedir embarque em flutuantes


As festas nas embarcações estão proibidas por causa da pandemia de Covid-19. Na noite de sexta-feira, cinco bares foram notificados por abrir fora do horário. Equipes foram enviadas pela prefeitura até a praia da Graciosa
Divulgação/Prefeitura de Palmas
A Prefeitura de Palmas está reforçando a fiscalização em pontos que podem ter aglomerações durante o fim de semana e os dias que correspondem ao carnaval. Na manhã deste sábado (13), agentes foram enviados para o píer da praia da Graciosa, de onde costumam zarpar flutuantes e barcos que realizam festas e passeios no lago da capital.
A gestão informou que os fiscais estavam no local “orientando e coibindo o embarque do público”. Não foi informado em quantas embarcações os passageiros foram impedidos de entrar. A Prefeitura disse que vai continuar com a fiscalização nos próximos dias e que os eventos em flutuantes estão proibidos até o dia 16 de fevereiro.
Na última semana, manilhas cheias de terra foram colocadas nas entradas dos píeres 1 e 2 da praia, para impedir o acesso de barcos particulares.
Acessos aos píeres foram bloqueados com manilhas
Divulgação/Seisp Palmas
Na noite de sexta-feira (12) também houve blitz nas ruas e batidas nos estabelecimentos comerciais da cidade. Cinco bares foram notificados por estarem funcionando fora do horário permitido. O decreto vigente na cidade determina o fechamento dos estabelecimentos às 23h.
Além da fiscalização reforçada, os governos da cidade e do estado cancelaram o ponto facultativo para servidores públicos. Nenhum evento de carnaval foi autorizado em Palmas. O mesmo se aplica a outros tipos de evento no período, como retiros de igrejas, pro exemplo.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.