Idosos com mais de 80 anos podem ser vacinados contra a Covid-19 no fim de semana em Gurupi


Ação é realizada em três pontos da cidade. Gurupi soma mais de 5,9 mil diagnósticos da doença e 87 mortes. Idosos são vacinados contra o coronavírus em Gurupi
Lino Vargas/Prefeitura de Gurupi
Os idosos com mais de 80 anos que moram em Gurupi, na região sul do Tocantins, podem ser vacinados contra o coronavírus neste fim de semana. De acordo com a Prefeitura, as doses são aplicadas no sistema drive-thru em três pontos: Unidade Básica de Saúde do setor Sol Nascente, feira coberta da rua 13 e na praça Francisco Henrique de Santana.
A imunização de idosos nessa faixa etária começou nesta sexta-feira (12) e a ação vai seguir até domingo (14).
Neste sábado (13) a vacinação começou às 8h e vai até 14h. Já no domingo as doses serão aplicadas entre 8h e 12h. Para garantir a aplicação, os idosos precisam estar com um documento de identificação com foto e o cartão do SUS em mãos.
Fila de carros durante vacinação contra o coronavírus em Gurupi
Lino Vargas/Prefeitura de Gurupi
A Secretaria Municipal de Saúde informou que os idosos acima de 80 anos, que estão acamados, serão vacinados em casa. A orientação é que um familiar procure a unidade básica de saúde mais próxima para informar os dados do paciente e agendar a visita dos profissionais.
O agendamento pode ser feito a partir de segunda-feira (15).
Gurupi é a terceira cidade do Tocantins com mais diagnósticos da Covid-19 e de mortes pela doença. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), até esta sexta-feira (12) o município tinha 5.943 casos e 87 óbitos.
Vacinação em Gurupi ocorre em três locais
Lino Vargas/Prefeitura de Gurupi
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.