Vacinação de idosos com mais de 80 anos em Palmas será em unidades de saúde a partir de segunda (15)


Nos dois dias de vacinação por drive thru, a prefeitura atingiu 80% do público alvo estimado para esse grupo. Já as aplicações da segunda dose dos idosos que moram em lares permanentes começou nesta sexta. Vacinas serão aplicadas em unidades de saúde de Palmas para idosos com mais de 80 anos
Letícia Queiroz/G1
A Prefeitura de Palmas informou que a partir da próxima semana a vacinação dos idosos com mais de 80 anos será realizada nas unidades de saúde da capital. Cada idoso deverá procurar a própria unidade de referência, onde recebe atendimentos e consultas normalmente, para se informar sobre horários e procedimentos.
A vacinação desta público começou na quinta-feira (11) em dois pontos da capital pelo sistema drive thru. Em dois dias, 80% do público alvo desta etapa da campanha recebeu a primeira dose. A prefeitura esperava vacinar 2.109 idosos e 1.687 já receberam o imunizante.
A gestão informou que o segundo dia da vacinação foi mais tranquilo. Enquanto na quinta-feira foram vacinadas 1.185 pessoas, nesta sexta o total de imunizados foi de 502. As aplicações estavam acontecendo nos estacionamentos do Espaço Cultural e do Ginásio Ayrton Senna.
Também nesta sexta-feira, começou a aplicação da segunda dose das vacinas nos idosos que moram em lares permanentes em Palmas. 29 pessoas já receberam a dose de reforço na Casa Lar Doce Lar. Este público tinha recebido a primeira dose no fim de janeiro e foi o primeiro grupo a chegar a 100% de cobertura na fase um.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.