Vacina contra Covid: idosos que vivem em lares de Palmas começam a receber segunda dose


Prefeitura informou que nesta sexta-feira (12) fez a segunda aplicação em 29 pessoas na Casa Lar Doce Lar. Idosos começaram a receber a segunda dose em Palmas
Luciana Pires/TV Anhanguera
A Prefeitura de Palmas começou a aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos que vivem nos lares da capital nesta sexta-feira (12). Durante a manhã, profissionais de saúde foram até a Casa Lar Doce Lar, na Arse 24 (210 sul), para realizar o serviço. Neste primeiro dia, 29 pessoas receberam a segunda aplicação.
A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) informou que entre as pessoas que receberam as vacinas há 20 idosos e nove cuidadores que trabalham no local. Eles tinham recebido a primeira dose no dia 21 de janeiro. O imunizante utilizado neles é a vacina CoronaVac, do Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac.
Os idosos que vivem em lares de longa permanência foram o primeiro público alvo a atingir 100% de cobertura na primeira dose. Os que ainda não receberam a segunda vão ter a aplicação realizada nos próximos dias. Ao mesmo tempo, idoso com mais de 80 anos estão sendo vacinados em drive thru em dois locais da capital.
A primeira idosa a receber a segunda dose foi a dona Aparecida Miguel do Nascimento, de 74 anos. Ela disse que estava esperando a segunda dose da vacina para poder abraçar os filhos e netos, pois não tem contato físico com eles desde o início da pandemia. Outro idoso recebeu a segunda dose foi Álvaro Misterdão de Oliveira, que tem 89 anos. Ele disse que está muito feliz e brincou que agora, “pode namorar tranquilo”.
Desde o início da imunização até o balanço divulgado nesta quinta-feira (11), Palmas tinha vacinado 6.162 pessoas com a primeira dose. Até o momento, a Capital já recebeu 9.091 doses da CoronaVac.
Aplicações começaram a ser feitas nesta sexta-feira
Luciana Pires/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.