Idosos com mais de 80 anos começam a ser vacinados contra o coronavírus em Araguaína


Aplicação do imunizante é feita no sistema drive-thru, no Parque de Exposições da cidade. A ação vai até 18h. Idosos são vacinados no sistema drive-trhu em Araguaína
Genalldo Rodrigues/TV Anhanguera
Os idosos com 80 anos ou mais começaram a ser vacinados contra o coronavírus na manhã desta sexta-feira (12) em Araguaína, na região norte do Tocantins. A aplicação da primeira dose do imunizante ocorre no drive-thru, no Parque de Exposições da cidade. A ação começou às 8h e vai até 18h.
Para a vacinação, é necessário que o idoso, com 80 anos completos, tenha em mãos o CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou do Cartão Nacional de Saúde (CNS), além do documento de identificação.
O atendimento no local, na mesma modalidade, continua na próxima segunda-feira (15). Segundo a Prefeitura, a partir do dia 18 de fevereiro a imunização será realizada em seis Unidades Básicas de Saúde das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. (Veja abaixo os locais)
A estimativa da Secretaria Municipal da Saúde é vacinar 2.423 pessoas com idade acima dos 80 anos. Quem não tem condições de se locomover poderá ser vacinado em casa numa próxima fase da campanha.
Idosos com mais de 80 anos são vacinados contra a Covid-19 em Araguaína
Genalldo Rodrigues/TV Anhanguera
UBS MARIA DOS REIS RODRIGUES (BARROS) – Rua 6, Qd 5 AP, esquina com a Rua contorno, Parque Bom Viver;
UBS COUTO MAGALHÃES – Av. Perimetral, s/nº, Setor Couto Magalhães;
UBS PALMEIRAS DO NORTE – Rua das Camélias, nº 1055, Setor Palmeiras do Norte;
UBS JK – Av. Bernardo Sayão, s/nº, Bairro JK;
UBS LAGO AZUL – Av. Araguaia, Qd 4, Lt 2, s/nº, Parque do Lago;
UBS MANOEL MARIA DIAS DE BRITO – Rua dos Ingaxixes, Qd 28, Lt 1, Setor Cimba.
Araguaína é a cidade do Tocantins que mais registrou mortes por Covid-19. Até esta quinta-feira o município contabilizava 20.182 diagnósticos e 260 óbitos.
Vacinação contra o coronavírus em Araguaína
Claudemir Macedo/TV Anhanguera
Fila de carros se forma em Araguaína durante vacinação
Claudemir Macedo/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.