Homem é preso ao ser flagrado com quatro armas de fogo e mais de 120 munições


Prisão aconteceu em Arapoema e suspeito afirmou que o armamento era usado na caça de animais silvestres. Armas e munições foram apreendidas na casa de suspeito em Arapoema
Divulgação/Polícia Civil
r
Um homem de 27 anos foi preso em Arapoema, na região norte do estado, após ser flagrado com várias armas de fogo e mais de 120 munições. De acordo com a Polícia Civil, o arsenal foi encontrado na casa dele durante revista. O suspeito afirmou que o armamento era usado na caça de animais silvestres.
A prisão aconteceu nesta quinta-feira (11) após a polícia deflagrar uma operação para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), instigações policiais apontarem que proprietários de duas casas estariam escondendo armas de fogo de calibres variados.
Os agentes foram em dois endereços. Durante revista em uma das casas eles localizaram quatro armas: uma espingarda calibre 12; uma espingarda de calibre 28; uma espingarda de calibre 22 e uma arma de fogo tipo pistola. Também foram encontrados dois cintos balísticos e 127 munições. Todo o material foi apreendido.
Após o flagrante, o homem foi preso e autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo. O suspeito pagou fiança e obteve o direito de responder ao processo em liberdade.
A Polícia Civil afirmou que as investigações continuam para identificar a origem do armamento e confirmar se o arsenal era mesmo utilizado para a caça de animais, como afirmou o homem preso.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.