Governo confirma morte de mais dois pacientes transferidos de Manaus em Palmas


Com isso, o total de pacientes do Amazonas que morreram no Tocantins sobe para três. Nove já tiveram alta hospitalar e cinco seguem internados. Pacientes estava no Hospital Geral de Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
O Governo do Tocantins confirmou na tarde desta quinta-feira (11) a morte de mais dois pacientes vindos de Manaus (AM) que estavam internados em Palmas. As vítima são um homem de 66 anos identificado pelas iniciais L.P.C.P. e uma mulher de 54 anos com as iniciais E.C.N.
Com as duas mortes, sobe para três o total de pacientes vindos do Amazonas que morreram durante a internação no Tocantins. O primeiro óbito foi no dia 4 de fevereiro, três dias após a transferência.
Eles foram trazidos para Palmas porque o sistema de saúde de Manaus entrou em colapso e não havia vagas na cidade para a internação. A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins informou que os dois estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Geral de Palmas (HGP), desde que chegaram em Palmas e tinham comorbidades.
A SES disse que o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas farão os protocolos e procedimentos para o traslado dos corpos de volta para Manaus.
No total, o Tocantins recebeu 17 pacientes vindos do Amazonas, destes, nove já tiveram alta, três morreram e cinco seguem internados. Os que continuam no estado são atendidos no HGP e no Hospital Estadual de Combate à Covid-19.
O Governo do Tocantins disse ainda que ” se solidariza com os familiares, neste momento de irreparável dor, com o mesmo sentimento que se estende a todas as famílias tocantinenses enlutadas”.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.