Prefeitura de Gurupi decreta ponto facultativo nos dias 16 e 17 de fevereiro


Segundo o município, recesso escolar e redução de serviços não essenciais foram considerados. Já o Governo do Tocantins cancelou o ponto facultativo nas repartições estaduais para evitar aglomerações. Gurupi fica na região sul do Tocantins
Divulgação/Prefeitura de Gurupi
A Prefeitura de Gurupi decidiu decretar ponto facultativo nos dias 16 e 17 de fevereiro por conta do carnaval. Segundo o município, foi considerado tanto o recesso escolar, que inclui os dois dias, quanto a redução na demanda de serviços públicos não essenciais.
O decreto foi publicado no diário oficial do município desta terça-feira (09) e assinado pela prefeita Josi Nunes (PROS).
Conforme o documento, a folga aos servidores municipais vai até às 14h da quarta-feira (17). O decreto não abrange as repartições públicas que desenvolvam serviços essenciais e que exijam regime de plantão, como saúde e segurança.
Sem ponto facultativo no Estado e na capital
Por causa da pandemia do coronavíus, o Governo do Tocantins decidiu que não haverá ponto facultativo para os funcionários de órgãos estaduais. O secretário da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Edgar Tollini, disse que a decisão foi tomada para que moradores não sejam estimulados a promover aglomerações de pessoas. O período de folga para os servidores seria de 15 a 17 de fevereiro.
A prefeitura de Palmas também já havia cancelado o ponto facultativo durante o período para evitar novos casos de Covid-19. Na capital “todos os eventos públicos ou privados, em área urbana ou rural, estarão cancelados no período de 12 a 16 de fevereiro de 2021”.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.