Palmas começa a vacinar idosos acima de 80 anos nesta quinta-feira (11); veja onde receber as doses


Vacinação será no sistema drive thru. Os idosos terão que apresentar carteira de identidade, cartão de vacinação e cartão do SUS. Vacinação de idosos acima dos 80 anos deve começar nesta quinta em Palmas
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
A Prefeitura de Palmas informou que começa nesta quinta-feira (11) a vacinação de idosos acima dos 80 anos na capital contra a Covid-19. A imunização será feita em dois pontos da cidade, no sistema drive thru. No centro, o local de imunização é no estacionamento do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e na região sul será no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna.
Para receber a vacinação, o morador terá que apresentar carteira de identidade, cartão de vacinação e cartão do SUS e não será necessário sair do carro. A aplicação será na quinta e sexta-feira (12), entre 8h e 17h. A ordem de vacinação será de acordo com a chegada.
Para os idosos com mobilidade reduzida, a vacinação será feita em casa por agentes comunitários de saúde, mas o levantamento desse público ainda está sendo realizado e por isso a aplicação ainda não vai começar. As equipes entrarão em contato com a família para escolher a melhor data para aplicação.
A gestão informou ainda que o público alvo desta fase é de 2.109 idosos e que pretendem imunizar todos eles nos dois dias de aplicação.
A cidade vacinou 4.866 pessoas desde o início da imunização, no dia 21 de janeiro. Segundo a Semus, 70% dos profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 foram imunizados em Palmas e 100% dos idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência.
O município disse que até o momento já recebeu 6.731 doses do imunizante e que está prevista para exta quinta-feira (11) a entrega de outras 2.360 doses da vacina CoronaVac.
A vacinação na Unidade de Saúde da Família da 403 Sul, onde é feita a aplicação dos profissionais de saúde, continua. Quem ainda não foi se vacinar deve comparecer o mais rápido possível, entre 17h e 21h. No local há listas nominais de profissionais que ainda não foram vacinados para o controle.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.