Falta de banheiros na Praça do Girassóis prejudica frequentadores


Maior praça da América Latina se tornou símbolo e ponto turístico de Palmas. Falta de banheiros na Praça do Girassóis dificulta a vida de quem frequenta o local
A Praça dos Girassóis, em Palmas, é um símbolo e ponto turístico da capital, mas quem frequenta o lugar reclama da falta de banheiros públicos. A situação prejudica, por exemplo, quem vai ao local para praticar atividades físicas. (Veja o vídeo)
Mesmo sendo a maior da América Latina, a praça só possui dois banheiros: um feminino e um masculino. Eles ficam perto dos quiosques de lanches e, por causa do tamanho do lugar, é difícil chegar ao local rapidamente.
Eva Lima é professora de educação física e diz que a quantidade reduzida prejudica também os alunos. “Um espaço enorme desse, onde muita gente pratica exercício. O que salva é que de vez enquanto a gente utiliza o banheiro da Assembleia Legislativa, quando eles deixam a gente entrar. Fora isso a gente não tem um espaço para poder utilizar”, disse
Uma aluna contou que muitas vezes é preciso sair da praça para conseguir usar um vaso sanitário. “Não tem lugar para ir. Chega no treino, deu dor de barriga, vai para casa. É o jeito porque aqui não tem”, apontou.
A cabeleireira Claudinete Capuchinho faz atividades físicas na praça todas as semanas e conta que os atletas torcem para não precisar da estrutura enquanto permanecem no local.
“É muito difícil porque a gente tem que sair de casa e, às vezes a gente sente certa necessidade. Muitas vezes a gente tem que sair antes de terminar o treino devido a vontade de urinar. São treinos com impacto, a gente sua muito, toma água o tempo todo”, reclamou.
O Governo do Estado informou que estuda a possibilidade de ampliar a infraestrutura da praça sem prejudicar os monumentos que existem no local. Enquanto isso não acontece, os frequentadores continuam sem a estrutura necessária.
Pessoas que frequentam a praça do Girassóis reclamam sobre a falta de banheiros no local
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.