Tocantins recebe mais 45,6 mil doses de Coronavac


Governo disse que doses serão destinadas a vacinar mais 6% dos trabalhadores da saúde; 6% dos idosos de 80 a 89 anos e 100% dos idosos de 90 anos ou mais. Novo carregamento da Covonavac chega ao Tocantins
Divulgação/Secretaria de Saúde
O Tocantins recebeu, na madrugada deste domingo (7), uma nova remessa da vacina Coronavac. Foram enviadas pelo governo federal 45.600 doses.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o imunizante será destinado a vacinar mais 6% dos trabalhadores da saúde; 6% dos idosos de 80 a 89 anos e 100% dos idosos de 90 anos ou mais, seguindo os critérios do Ministério.
A operação da chegada da vacina no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, contou com o reforço de equipes da Polícia Federal, Polícia Militar, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.
A secretaria disse que o próximo passo é realizar uma conferência e agilizar a retirada pelos municípios, provavelmente na próxima terça-feira (9). Informou ainda que cobrará celeridade das Secretarias Municipais de Saúde, na vacinação.
Todas as remessas de vacinas que chegaram anteriormente já foram distribuídas aos municípios tocantinenses, disse o Estado.
O primeiro carregamento de vacina contra o coronavírus chegou ao Tocantins no dia 18 de janeiro. As caixas térmicas com o imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, foram transportadas por um avião da Polícia Federal. No dia 26, mais 5.400 doses da CoronaVac chegaram ao estado.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Mais 45,6 mil doses da vacina Coronavac serão distribuídas nos municípios do Tocantins
Divulgação/Secretaria da Saúde

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.