Estudantes realizam 2ª etapa do Enem Digital neste domingo (7) após problemas no 1º dia de provas


O primeiro domingo de aplicação das avaliações foi marcado pela alta abstenção e por dificuldades técnicas. Quase mil candidatos se inscreveram na modalidade em todo o estado. Segunda fase do Enem digital será neste domingo (7).
José Câmara/G1 MS
Os estudantes que se inscreveram para a versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem voltas aos locais de provas neste domingo (7) para o segundo dia de testes. No Tocantins, os candidatos enfrentarem uma série de problemas no primeiro dia. Houve problemas técnicos em pelo menos três locais de aplicação e alguns dos alunos saíram das salas de aula direto para a delegacia para registrar boletim de ocorrência.
Os problemas se repetiram em outros três estados do país. Ao avaliar o primeiro dia de provas, o presidente do Inep Alexandre Lopes, disse que “tivemos alguns problemas, mas todo processo inédito está sujeito a obstáculos”.
No Tocantins, 968 candidatos estavam inscritos para a nova modalidade, mas no primeiro dia 562 não compareceram. A abstenção ficou em 58,1%, quase dez pontos percentuais abaixo da média nacional.
Neste domingo serão as aplicadas as avaliações de matemática e ciências da natureza. As provas de linguagens, ciências humanas e a redação foram feitas no primeiro domingo.
A versão impressa do Enem 2020 foi realizada em 17 e 24 de janeiro e no Tocantins os índices de abstenção foram de 54,4% no primeiro dia e 58,7% no segundo, ficando acima da média nacional nas duas etapas.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.