Bueiro é tampado quase dois dias após idoso cair e morrer em Palmas


Família de Manoel Sales da Conceição acredita que ele morreu ao cair o buraco aberto. Corpo foi encontrado pelo filho da vítima nesta sexta-feira. Tampa foi colocada em bueiro onde idoso caiu e morreu
Divulgação
O bueiro onde o mestre de obras Manoel Sales da Conceição, de 61 anos, caiu e morreu na região sul de Palmas foi tampado no fim da tarde deste sábado (6), quase dois dias depois do acidente. A Agência Tocantinense de Obras (Ageto) enviou uma equipe ao local com uma tampa de concreto. A agência informou ainda que deve iniciar a roçagem do mato alto na região na próxima terça-feira (9).
A tampa foi colocada após o Jornal Anhanguera 1ª Edição mostrar que o local continuava sem nenhuma proteção durante a manhã, mais de 24 horas depois do acidente.
O corpo do idoso foi encontrado pelo próprio filho dele, José Clarindo Conceição Lima, na sexta-feira (5). Ele contou que estava indo para o trabalho quando percebeu que a bicicleta do pai, que estava desaparecido desde a noite anterior, estava ao lado do bueiro aberto.
Corpo de idoso foi encontrado dentro de bueiro pelo filho dele
Reprodução/TV Anhanguera
O local onde ele foi encontrado é um canteiro entre as pistas da TO-050 e as marginais. Os moradores usam o trecho pra fazer a travessia entre as vias, já que não há nenhuma passarela próxima na região.
Manuel Sales da Conceição deixou 10 filhos e esposa. A família ficou inconformada com a morte. “Poderia ter sido evitado. Mesmo que ele caísse. Se tivesse uma tampa aqui, uma simples tampa, ele teria se machucado, mas não teria vindo a óbito”, disse um dos filhos em entrevista à TV Anhanguera.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.