Polícia prende suspeitos de tentar assaltar carro-forte no TO e aterrorizar cidade durante ataque a banco no PA


Os suspeitos foram localizados em Redenção e Belém por equipes da DEIC de Palmas. Nos assaltos, eles usavam armamentos capazes de penetrar tanques de guerra e derrubar aviões. Os suspeitos foram presos no Pará e são investigados por crimes em vários estados
Dennis Tavares/Governo do Tocantins
A Polícia Civil prendeu quinta-feira (4) dois homens suspeitos de participação em crime como assaltos a carros-fortes e bancos em vários estados brasileiros. A investigação foi conduzida pela 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Palmas. Os suspeitos foram localizados no Pará, nas cidades de Redenção e Belém.
Entre os crimes pelos quais os dois são investigados está uma tentativa de assalto a um carro-forte na TO-030, entre as cidades Colinas do Tocantins e Arapoema. O crime foi em 2019 e chamou a atenção pelo tipo de armamento usado pela quadrilha. As balas eram capazes de penetrar tanques de guerra e derrubar aviões.
Até o momento, a investigação deste caso levou a prisão de 16 pessoas. A Polícia Civil do Tocantins acredita que o grupo é o mesmo que aterrorizou a cidade de Ipixuna, no Pará, durante um assalto a banco em janeiro de 2020. Eles fizeram moradores de reféns durante o crime.
Carro-forte ficou com várias marcas de tiros após ataque em Arapoema
Divulgação
O ataque ao carro-forte no Tocantins acabou não tendo sucesso porque os vigilantes do carro-forte reagiram e trocaram tiros com os criminosos por cerca de 20 quilômetros. Os assaltantes tiveram que desistir após terem um pneu furado e incendiaram um carro na rodovia.
Além da investigação pelos ataques, um dos suspeitos ainda foi flagrado com drogas durante a operação desta quinta e deve responder por tráfico. Os nomes dos presos não foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.