MP diz que 18 cidades do Tocantins ainda não retiraram 2ª remessa de vacinas contra Covid


Os promotores pediram ajuda da Associação Tocantinense de Municípios para cobrar agilidade dos gestores. Os prefeitos podem ser acionados na Justiça por omissão. Doses das vacinas ainda não foram retiradas por municípios
Zezinha Carvalho/Governo do Tocantins
O Ministério Público do Tocantins teve acesso a uma lista da Secretaria de Estado da Saúde que indica que até esta quarta-feira (3) prefeituras de 18 cidades do estado ainda não tinham enviado representantes para buscar a segunda remessa das doses de vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes estão disponíveis desde o fim de janeiro nas centrais de distribuição de Palmas e Araguaína.
Por causa da lentidão na campanha de imunização, o MP se reuniu com representantes da Associação Tocantinense de Municípios para pedir ajuda nesta quinta-feira (4). Eles pedem que a ATM ajude a contatar e cobrar agilidade dos gestores. Os promotores alertam que os prefeitos que deixarem de buscas as doses podem ser acionados na Justiça por omissão.
O ritmo da imunização no Tocantins gera preocupação há semanas. Desde que a campanha começou, segundo o levantamento mais atualizado da SES, foram aplicadas apenas 10.683 doses, menos de 1% da população. O estado já recebeu mais de 60 mil doses das vacinas CoronaVac do Butanta/Sinovac e do imunizante produzido pela Fiocruz em parceria com Oxford/AstraZeneca.
Veja quais cidades não retiraram a 2ª remessa até 3 de fevereiro
Araguatins
Conceição do Tocantins
Dianópolis
Esperantina
Goiatins
Itaguatins
Lagoa do Tocantins
Lizarda
Pau D’Arco
Ponte Alta do Tocantins
Presidente Kennedy
Rio da Conceição
Rio dos Bois
Sampaio
Santa Maria
São Sebastião
Taipas
Tocantínia
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.