Dois são indiciados por tentativa de latrocínio após atirar contra policiais durante assalto em Araguaína


Os dois homens tinham invadido uma casa com a ajuda de uma adolescente e amarrado a moradora para roubar os pertencer. Policiais militares chegaram ao local no momento do crime e houve confronto. Crime foi em Araguaína
Reprodução/TV Anhanguera
Dois homens foram indiciados por tentativa de latrocínio em Araguaína nesta quinta-feira (4). Os acusados têm 19 e 18 anos e teriam atirado contra policiais militares que flagraram o momento em que eles assaltavam uma casa no bairro JK no fim de janeiro. A dupla teria invadido o imóvel com a ajuda de uma adolescente e amarrado a moradora para cometer o crime.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Roubos de Araguaína (DRR). A invasão foi no dia 22 de janeiro. Segundo o delegado-chefe da DRR, Felipe Crivellaro, os dois indiciados são ainda suspeitos de integrar uma facção criminosa e devem responder também por corrupção de menores, já que chamaram uma adolescente de 14 anos para participar do assalto.
Na época do crime, a dona da casa estava amarrada e os suspeitos já tinham começado a levar os pertences quando a Polícia Militar chegou. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram recebidos com tiros por um dos autores. No confronto, o criminoso foi atingido, mas sobreviveu.
Todos os envolvidos foram capturados naquele dia e a arma usada no assalto foi apreendida. O indiciamento foi por tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido da tentativa de assassinato, por causa dos disparos contra os policiais. Nenhum agente das forças de segurança ficou ferido no confronto.
A DRR acredita ainda que os dois homens também são responsáveis por roubos contras entregadores e motoboys na cidade. Um deles já tinha inclusive um mandado de prisão em aberto na época do assalto no bairro JK. Se forem condenados os dois suspeitos podem pegar uma pena de até 24 anos de prisão.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.