Três são presos e carro é apreendido após polícia flagrar grupo com cinco tipos diferentes de drogas em Palmas


Foram apreendidos 35 quilos de maconha e ainda porções de cocaína, crack, ecstasy e LSD. Alguns dos tabletes de drogas receberam adesivo improvisado com nome de marca de eletrônicos Em Palmas, Denarc apreende carro e vários tipos de drogas
Três pessoas foram presas pela Polícia Civil em Palmas nesta quarta-feira (3) após serem flagradas com pelo menos cinco tipos diferentes de drogas. Pela contagem inicial dos agentes, foram apreendidos 35 quilos de maconha, cinco quilos de cocaína, dois quilos de crack, 100 comprimidos de ecstasy e 375 micropontos de LSD. Parte das drogas estavam dentro de um carro que também foi levado pela polícia.
Todo o material apreendido está na sede da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), na capital. As prisões ocorreram nos bairros Irmã Dulce e Santa Fé. Entre os presos, há duas mulheres e um homem.
No vídeo do material apreendido chama a atenção um detalhe curioso, um dos tabletes de droga recebeu uma etiqueta improvisada com o nome e o símbolo da marca de eletrônicos Apple, em uma referência aos tablets produzidos pela companhia. A imitação da marca, segundo os investigadores, costuma ser usada por um cartel sediado em Brasília (DF), para identificar os próprios produtos.
Uma das pessoas presas na operação é uma mulher que confessou fazer parte de um esquema de tráfico desde os 16 anos. Ela disse aos policiais que utiliza produtos químicos para aumentar o volume das drogas, uma prática conhecida no mundo do crime como ‘girar a droga’. A suspeita disse ter conseguido aumentar em até três vezes o volume dos produtos recebidos puros.
Por causa da atuação da mulher, a operação foi batizada de ‘Breaking Bad’, em referência a um seriado norte-americano que trata sobre o tema. O carro onde as drogas estavam também foi levado para a sede da delegacia e deve ser periciado. A operação foi realizada em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual.
Tabletes de cocaína tinham adesivo improvisado com a marca de eletrônicos
Divulgação
Vários tipos de droga foram apreendidos pela Denarc em Palmas
Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Tocatins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.