Servidores de pelo menos 10 cidades do TO têm salários atrasados após troca de prefeitos


Sindicato dos Servidores Municipais do Tocantins está à frente das negociações e já notificou as prefeituras. Servidores de 10 municípios ficam sem receber salário após a troca de prefeitos
Servidores municipais de pelo menos 10 cidades do Tocantins estão com salários atrasados. O problema começou após a troca de prefeitos e pode estar relacionado com dívidas acumuladas do mandato anterior. (Veja o vídeo)
Todas as cidades estão com gestão nova. São elas: Buriti do Tocantins, Itacajá, Miracema do Tocantins, Nazaré, Oliveira de Fátima, Palmeiras do Tocantins, Peixe, Piraquê, Presidente Kennedy e Rio da Conceição.
Todas as prefeituras foram procuradas para explicarem as situações particulares e algumas se posicionaram. Veja abaixo o que as gestões dizem.
O Sindicato dos Servidores Municipais do Tocantins está à frente das negociações dos salários atrasados de dezembro e já notificou as prefeituras. “A gente já conversou com as lideranças dos servidores e, com exceção de Miracema, que já nos recebeu. Todos os outros a gente aguarda uma reunião para resolver essa situação”, disse Joelson Pereira, que é assessor de políticas do sindicato.
Os municípios receberam um prazo de 15 dias. Após este período, outras medidas devem ser tomadas. “A gente encaminha a reclamação ao ministério público e chama a categoria novamente para ver uma forma de estar sensibilizando a gestão para que nos receba”, explicou Joelson Pereira.
Além dos recebimentos pendentes de dezembro, alguns prefeitos herdaram as dívidas do 13º salário dos servidores.
O que dizem as Prefeituras citadas
Prefeitura de Rio da Conceição
A prefeita de Rio da Conceição, Edinalva Oliveira (PT) afirmou que está fazendo um levantamento da situação. “Planejando como devemos efetuar o pagamento de todas essas pendências”.
Prefeitura de Nazaré
A Prefeitura de Nazaré afirmou que está aguardando o repasse dos dados para saber quais providências tomar. Quando aos salários de janeiro, desde a última sexta-feira estão sendo creditados.
Prefeitura de Miracema do Tocantins
A Prefeitura de Miracema afirmou que reconhece a dívida, disse que no momento não tem condições de quitar a folha de pagamento, mas espera resolver logo a situação.
Prefeitura de Presidente Kennedy
A gestão do município informou que o pagamento dos servidores referente ao mês de janeiro foi quitado. Quanto ao pagamento de dezembro, as secretarias que dispõem de recurso já liberaram o pagamento.
A TV Anhanguera não conseguiu contato com as outras prefeituras citadas na reportagem.
Miracema do Tocantins está entre as cidades em que servidores têm salários atrasados
Divulgação/Prefeitura de Miracema do Tocantins
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.