Prefeitura de Araguaína quer vacinar quase 30 mil animais contra raiva


Desde o início da vacinação, no começo da semana, 100 animais foram imunizados. Serviço é realizado gratuitamente em dois pontos da cidade. Prefeitura de Araguaína começou campanha de vacinação da raiva
Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína
A Prefeitura de Araguaína informou nesta quarta-feira (3) que pretende vacinar quase 30 mil animais contra a raiva na campanha de imunização deste ano. O projeto começou no início da semana e até o último levantamento já tinha vacinado 100 animais. O serviço é realizado gratuitamente em dois pontos da cidade.
Para receber as doses, os animais precisam ter mais de três meses de vida. É possível receber o atendimento no Centro de Controle de Zoonoses, que fica na Avenida Verdes Mares nº 21, no setor Parque Sonhos Dourados. O outro local de atendimento é o Centro de Castração Municipal, na Avenida Santa Terezinha, nº 506, setor Santa Terezinha.
No CCZ o atendimento é 8h às 11h e de 14h às 17h. Já no Centro de Castração o horário de funcionamento é exclusivamente no período da tarde, das 14h às 17h. As equipes trabalham de segunda a sexta-feira. A prefeitura prevê ainda que na próxima semana poderá fazer atendimento de porta em porta com ajuda de agentes de combate a endemias. A ação vai acontecer tanto na zona urbana quanto rural.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.