Ponte sobre o lago de Palmas tem iluminação desligada para realização de serviços na rede de energia


Serviços na estrutura, que possui cerca de 8 km, começaram no ano passado, após anos de reclamação sobre a escuridão. Ponte da amizade recebe nova iluminação
Reprodução/ TV Anhanguera
A Ponte da Amizade, que liga Palmas a Luzimangues, teve a iluminação desligada para realização de serviços. Segundo a Secretaria Estadual da Infraestrutura, Cidades e Habitação, trata-se da “troca de componentes da rede de transmissão de energia que alimenta o sistema de iluminação na estrutura”. O Governo do Estado não deu nenhum prazo para o fim do desligamento temporário.
Os serviços na estrutura, que possui cerca de 8 km, começaram no ano passado. A via está recebendo obras de melhorias de modernização do sistema elétrico. Para isso, profissionais fazer a substituição de todo o cabeamento, do sistema de transmissão e das lâmpadas convencionais por modelos em led.
Nesta quarta-feira (3) a Secretaria responsável pelo serviço afirmou que a iluminação deve ser religada a qualquer momento, assim que for finalizado o processo de substituição dos cubículos elétricos ao longo da ponte, mas podem haver novos desligamentos nessa fase de teste.
“O desligamento será temporário e tem como objetivo garantir a qualidade do sistema”, disse a secretária da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin.
A ponte é um dos principais cartões postais de Palmas. A obra foi construída entre 1998 e 2002.
A revitalização na estrutura começou a ser realizada após várias reclamações de moradores. Um dos principais problemas apontados por motoristas, ciclistas e pedestres era o risco de acidentes por conta da escuridão.
Segundo o governo do estado, os serviços de revitalização começaram no mês de julho. Além dos serviços na iluminação, a estrutura também recebeu serviços de manutenção do pavimento, como roçagem, limpeza do sistema de drenagem, troca de proteção metálica nos locais onde foram danificados por acidentes e novas sinalizações de trânsito horizontais e verticais, novos dispositivos de segurança, e as placas turísticas informativas também foram recolocadas.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.