Novo Presidente do Senado já recebe primeiro pedido de impeachment de Ministro do STF

Moraes e Rodrigo Pacheco

O PTB protocolou nesta terça-feira (2) novo pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A denúncia e o pedido de afastamento são assinados pelo presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson.

Entre os argumentos, a denúncia afirma que Moraes teria exercido atividade político-partidária enquanto ocupa o cargo no STF ao ter se reunido, em agosto do último ano, com o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) e o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), à época, presidentes de ambas as Casas legislativas. Na ocasião, o PTB apresentou denúncia ao Senado que acabou arquivada pelo próprio Alcolumbre.

O pedido do partido também cita, conforme informou em nota, “postura incompatível de Moraes com a honra, dignidade e decoro de suas funções”, pela forma que o ministro conduz os inquéritos das ditas ‘fake news’.

Com informações da Istoé!

O artigo Novo Presidente do Senado já recebe primeiro pedido de impeachment de Ministro do STF foi publicado originalmente em Folha da República.

O post Novo Presidente do Senado já recebe primeiro pedido de impeachment de Ministro do STF apareceu primeiro em República de Curitiba.

Leia esse post na integra no Blog República de Curitiba
Autor:

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.