Parque Cesamar é fechado após enxame de abelhas tomar conta da pista


Durante a ronda matinal, guarda do parque perceber a presença dos animais. O local deve ser reaberto ainda nesta terça-feira. Parque Cesamar vai ficar fechado até as abelhas irem embora
Luciana Pires/Prefeitura de Palmas
O Parque Cesamar, uma das áreas verdes mais frequentadas por moradores para prática de atividades físicas em Palmas, foi fechado nesta terça-feira (2) após um enxame de abelhas tomar conta de um trecho da pista de caminhada. A prefeitura informou que um guarda do parque percebeu o problema durante a manhã quando fazia uma ronda e chamou o Corpo de Bombeiros.
Os Bombeiros estiveram no local logo cedo e removeram a colmeia. Quando os fiscais da Guarda Metropolitana de Palmas foram avaliar a situação, perceberam que apesar da retirada da colmeia o galho onde ela estava ameaçava cair sobre a pista e por isso chamaram novamente os Bombeiros.
Como o enxame de abelhas tinha permanecido no local, foi necessário o uso de roupas especiais para cortar o galho. Os insetos continuam no local e por isso os frequentadores não puderam entrar. A previsão da prefeitura é que o parque seja reaberto ainda nesta terça-feira, no começo da noite.
O gerente de Fiscalização Ambiental da Guarda Metropolitana, subinspetor Carlos Lima, informou que o local está sendo monitorado para garantir que as abelhas não ataquem frequentadores.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.