Novas mesas diretoras da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça tomam posse


Mandato dos novos líderes do Legislativo e do Executivo são de dois anos. Antônio Andrade foi reeleito e segue na presidência da AL; no TJ assume o desembargador João Rigo. Posse da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa
Tharson Lopes/Governo do Tocantins
Esta segunda-feira (1º) foi dia de mudanças nas diretorias dos poderes Legislativo e Judiciário do Tocantins. As novas mesas diretoras da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça tomaram posse ao longo do dia. Na AL o evento foi presencial. Já o TJ optou por uma cerimônia de posse em formato virtual.
A presidência da AL segue inalterada, já que o deputado Antônio Andrade foi reeleito para o cargo por unanimidade. Completam a nova mesa diretora da casa, Cleiton Cardoso, como 1º vice-presidente; Leo Barbosa, como 2º vice e os deputados Jair Farias, Valdemar Júnior, Vanda Monteiro e Amália Santana, nas posições de 1º, 2º, 3ª e 4ª secretários da mesa respectivamente.
Posse no Tribunal de Justiça foi em formato virtual
Esequias Araújo/Governo do Tocantins
Já no TJ, o novo presidente é o desembargador João Rigo Guimarães, que até esta segunda era corregedor-geral da Justiça. Além dele, foram empossados os desembargadores Pedro Nelson de Miranda Coutinho, como vice-presidente; Etelvina Maria Sampaio Felipe, como corregedora-geral da Justiça; e Ângela Prudente como vice-corregedora.
Os mandatos dos novos comandos dos dois poderes são de dois anos. O chefe do poder Executivo, governador Mauro Carlesse, participou das duas cerimônias.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.