Bolsonaro cumprimenta Arthur Lira pela vitória

Bolsonaro e Lira

O presidente Jair Bolsonaro comentou a vitória do deputado Arthur Lira (PP-AL) nas eleições para a presidência da Câmara. No tuíte, o chefe do Executivo cita os votos que o candidato levou (302), com uma foto de um cumprimento entre os dois. Seu principal adversário era Baleia Rossi (MDB-SP), que teve 145 votos.

O resultado é uma vitória para Jair Bolsonaro. O presidente da República agora terá um aliado à frente da Casa. Rodrigo Maia (DEM-RJ), que presidia a Câmara de 2016, teve atritos com Bolsonaro em diversos momentos e barrou projetos que são caros ao bolsonarismo.

Mais cedo, o Senado elegeu Rodrigo Pacheco (DEM-MG) como presidente. Ele também é aliado de Bolsonaro. Agora, em tese, o presidente da República terá mais facilidade para entregar a seu eleitorado mudanças conservadoras na vida do país, que prometeu na campanha para chegar ao Planalto em 2018. Isso é importante para manter uma base de apoio até 2022, quando tentará reeleição.

 

O artigo Bolsonaro cumprimenta Arthur Lira pela vitória foi publicado originalmente em Folha da República.

O post Bolsonaro cumprimenta Arthur Lira pela vitória apareceu primeiro em República de Curitiba.

Leia esse post na integra no Blog República de Curitiba
Autor:

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.