Universitários são indiciados por assaltar ônibus que aguardava balsa e usar o carro da mãe de um deles para fugir


Os dois ainda vão responder por corrupção de menores, já que deram bebida a um adolescente e o convenceram a participar do assalto. Os dois universitários estão presos em Araguaína. Assalto foi enquanto ônibus aguardava para embarcar na balsa
Reprodução/TV Anhanguera
Dois estudantes universitários foram indiciados nesta segunda-feira (1º) por assaltar um ônibus no porto de Filadélfia, no norte do Tocantins. O crime foi no dia 28 de janeiro. Segundo a investigação da Polícia Civil, além dos dois universitários, um adolescente participou do assalto. A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins não divulgou o nome de nenhum dos envolvidos.
O inquérito policial aponta que os dois estudantes, que têm 22 anos, estavam bebendo com o adolescente de 16 anos na casa de um deles quando decidiram cometer o crime. Eles pegaram o carro da mãe de um dos universitários e foram até o porto. O ônibus estava estacionado no cais da cidade esperando para embarcar na balsa que faz a travessia do rio Tocantins entre Filadélfia e Carolina (MA).
Um dos estudantes e o adolescente entraram no ônibus, renderam a passageira e roubaram a bolsa dela. Eles ainda tentaram fugir no carro da mãe, mas foram perseguidos e presos em flagrante pela Polícia Militar.
Além do roubo, os dois estudantes vão responder por concurso de pessoas, corrupção de menores e oferecimento de bebida alcoólica a adolescente. Os dois estão presos na Casa de Prisão Provisória de Araguaína, já que a Justiça determinou a prisão preventiva deles.
Um dos estudantes cursa ciências contábeis e o outro fisioterapia. Como o adolescente não pode ser indiciado criminalmente, ele responderá em liberdade por ato infracional análogo ao roubo.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.