Polícia prende principal suspeito de matar homem próximo do aterro sanitário de Palmas


Corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, em janeiro de 2020. Vítima teria sido atraída ao local pelo autor e morta com três tiros.
Corpo estava perto de estrada vicinal no sul de Palmas
Lucas Machado/TV Anhanguera
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (1°) um homem de 20 anos suspeito de cometer um assassinato no início do ano passado. A vítima não teve o nome informado pela Secretaria de Segurança Pública, mas se trata de um homem de 35 anos. O corpo foi encontrado próximo ao aterro sanitário de Palmas no dia 4 de janeiro de 2020.
A prisão foi feita pelos agentes da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) de Palmas, em cumprimento a um mandado da Justiça. O suspeito foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).
O corpo da vítima foi encontrado em avançado estado de decomposição, na região do Assentamento São João, na zona rural de Palmas. A polícia informou que a vítima estava desaparecida desde o dia 31 de dezembro de 2019 e o corpo foi identificado, na época, por meio de exame necropapiloscópico.
A polícia apurou que os dois homens estavam bebendo juntos no dia do crime. O suspeito teria atraído a vítima para o aterro sanitário sob o pretexto de continuarem bebendo e usando drogas.
Quando chegaram ao local, o homem de 35 anos acabou sendo atingido por três disparos de arma de fogo sem chances de se defender. Ainda segundo a polícia, o crime teria sido motivado por supostos comentários que a vítima teria feito sobre o autor para uma terceira pessoa.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.