Corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, em janeiro de 2020. Vítima teria sido atraída ao local pelo autor e morta com três tiros.
Corpo estava perto de estrada vicinal no sul de Palmas
Lucas Machado/TV Anhanguera
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (1°) um homem de 20 anos suspeito de cometer um assassinato no início do ano passado. A vítima não teve o nome informado pela Secretaria de Segurança Pública, mas se trata de um homem de 35 anos. O corpo foi encontrado próximo ao aterro sanitário de Palmas no dia 4 de janeiro de 2020.
A prisão foi feita pelos agentes da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) de Palmas, em cumprimento a um mandado da Justiça. O suspeito foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).
O corpo da vítima foi encontrado em avançado estado de decomposição, na região do Assentamento São João, na zona rural de Palmas. A polícia informou que a vítima estava desaparecida desde o dia 31 de dezembro de 2019 e o corpo foi identificado, na época, por meio de exame necropapiloscópico.
A polícia apurou que os dois homens estavam bebendo juntos no dia do crime. O suspeito teria atraído a vítima para o aterro sanitário sob o pretexto de continuarem bebendo e usando drogas.
Quando chegaram ao local, o homem de 35 anos acabou sendo atingido por três disparos de arma de fogo sem chances de se defender. Ainda segundo a polícia, o crime teria sido motivado por supostos comentários que a vítima teria feito sobre o autor para uma terceira pessoa.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins