Prefeitura de Araguaína diz que cidade pode ter 20 locais de vacinação contra a Covid-19


Prefeito Wagner Rodrigues afirmou que profissionais da saúde e idosos que vivem em instituições de acolhimento somam 5.818 pessoas. Unidade Básica de Saúde no Setor Dom Orione, em Araguaína
Divulgação/Prefeitura de Araguaína
A prefeitura de Araguaína informou que a cidade pode ter 20 locais de vacinação contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, as unidades básicas de saúde já estão preparadas para receber as doses do primeiro lote, que devem chegar ao Tocantins ainda nesta segunda-feira (18).
O estado recebeu 44 mil doses da CoronaVac e os imunizantes serão distribuídos aos 139 municípios. Araguaína é a segunda cidade com mais casos de coronavírus e já soma 18.786 diagnósticos e 248 mortes.
Segundo a prefeitura, a primeira pessoa a ser vacinada na cidade será a técnica em enfermagem Deuzelia Vieira. A profissional tem 24 anos de experiência na área e, desde o início da pandemia, trabalha na triagem de pacientes com suspeita de Covid-19.
Sem dar detalhes, o município disse que o plano de vacinação é baseado nas recomendações do Ministério da Saúde. O prefeito Wagner Rodrigues (Solidariedade) afirmou que “só os profissionais da saúde e idosos que vivem em instituições de acolhimento, que estão dentro do grupo prioritário, somam 5.818 pessoas”.
São 49 idosos institucionalizados e 5.769 trabalhadores da saúde na linha de frente ou que trabalham com idosos acolhidos.
O prefeito também falou que as equipes de vacinação e trabalhadores da saúde que estão na linha de frente contra o coronavírus serão priorizadas e que a dose será aplicada no próprio local de trabalho dos profissionais.
O governador Mauro Carlesse (DEM) esteve em São Paulo (SP) na manhã desta segunda-feira (18) para receber as primeiras doses da vacina CoronaVac destinadas para o Tocantins. As caixas térmicas com o imunizante devem ser transportadas em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) ou de companhias aéreas com destino a Palmas, mas ainda não há informação sobre o horário de chegada no estado.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.