Carlesse recebe doses da vacina contra Covid em São Paulo e diz que vacinação começa nesta segunda (18)


Estado recebeu pouco menos de 30 mil doses. Profissionais da saúde, idosos e indígenas devem ser os primeiros a serem vacinados no estado. Governador Mauro Carlesse recebe doses da vacina contra Covid em São Paulo
O governador Mauro Carlesse (DEM) esteve em São Paulo (SP) na manhã desta segunda-feira (18) para receber as primeiras doses da vacina CoronaVac destinadas para o Tocantins. As caixas térmicas com o imunizante devem ser transportadas em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) ou de companhias aéreas com destino a Palmas, mas ainda não há informação sobre o horário de chegada no estado.
A vacinação estava prevista para começar na próxima quarta-feira (20), mas na manhã desta segunda-feira, durante a cerimônia de entrega das doses, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que os estados podem começar a aplicar o imunizante ainda hoje.
Carlesse afirmou que a vacinação começa às 17h no Tocantins. “Estou aqui, em Guarulhos, no depósito central, recebendo a primeira vacina que vai para o nosso estado do Tocantins. Hoje, às 17h, já estaremos vacinando o primeiro cidadão Tocantinense. Graças a Deus, a vacina chegou”, afirmou.
Mauro Carlesse ao lado das doses que serão enviadas ao Tocantins
Governo do Estado/Divulgação
Neste primeiro momento, cerca de 6 milhões de pessoas devem ser imunizadas em todo o país. O Tocantins receberá 29.840 doses da CoronaVac. Profissionais da saúde, idosos e indígenas serão os primeiros a receber a vacina no estado.
A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e, no Brasil, será produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no domingo (17). A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford, cujas doses devem chegar ao país nas próximas semanas.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.