Pais de alunos fazem carreata em Gurupi pedindo volta das aulas presenciais na rede particular


Veículos percorreram as principais ruas e avenidas da cidade neste sábado (16). Prefeitura afirmou que está analisando o pedido, mas que decisão precisa ser tomada com segurança e cautela. Carreata percorreu ruas e avenidas de Gurupi
Jairo Santos/TV Anhanguera
Pais de alunos fizeram uma carreata na manhã deste sábado (16) em Gurupi, na região sul do estado, pedindo a retomada das aulas presenciais na rede particular. A manifestação percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, começando na região oeste e seguindo até o centro. Cerca de 200 veículos participaram, segundo os organizadores.
Os pais afirmam que o ensino remoto tem prejudicado o aprendizado das crianças e até a condição mental dos filhos. Eles querem que o município libere o retorno total ou hibrido nas séries primárias e também a partir do quinto ano. Isso porque no maternal e no ensino médio já existem decretos de flexibilização em Gurupi.
Os pais afirmam que já conversaram com a prefeitura sobre o assunto e aguardam um definição do comitê gestor coronavírus.
Em nota, a Prefeitura de Gurupi disse que a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Cultura e Turismo, Lady Sakay, recebeu os representantes do movimento e reforçou que o compromisso da gestão é em manter o diálogo aberto com toda a comunidade de Gurupi.
“Sobre as reivindicações, a prefeitura informou que já se reuniu com os representantes, assim como com a Secretária Municipal de Educação, em um momento anterior, e está trabalhando junto com os órgãos competentes na avaliação das demandas, lembrando que toda e qualquer decisão a ser tomada será feita em conjunto com os órgãos de saúde e da educação, seguindo as recomendações da OMS dentro da segurança e cautela que o momento exige”.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.