Motorista encontra onça pintada atropelada e com as patas cortadas em rodovia estadual


Registro foi feito na manhã deste sábado (16) entre Aliança do Tocantins e Brejinho de Nazaré. Motorista disse que esse foi o segundo felino atropelado que ele encontrou em um mês. Animal teve as patas cortadas
Cássio Brandão/Divulgação
Uma onça pintada morreu após ser atropelada na TO-070 entre Aliança do Tocantins e Brejinho do Nazaré, na região centro-sul do estado. O registro foi feito pelo engenheiro agrônomo Cássio Brandão na manhã deste sábado (16). O que mais chamou a atenção dele é que o animal teve as duas patas da frente cortadas por alguma pessoa que passou no local.
“Foi hoje pela manhã que eu encontrei ela. O animal provavelmente foi atropelado durante a madrugada. Quando eu passei no local devia ter pouco tempo que tinha sido atropelada. Alguém passou no local e cortou as duas mãos do animal”, comentou.
O engenheiro afirmou que esse foi o segundo felino que ele encontrou atropelado em pouco tempo. “Lamentável, um animal muito bonito. Em menos de um mês é a segunda que eu encontro morta nas estradas do Tocantins.”
Um policial ambiental ouvido pelo G1 confirmou que o felino se trata de uma onça pintada.
Animal teria sido vítima de atropelamento em rodovia estadual
Cássio Brandão/Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.