PM e Bombeiros montam operações para garantir segurança durante provas do Enem no Tocantins


Provas serão feitas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Veja como os militares irão atuar. Policiais estarão nos locais de prova
Divulgação/PM TO
A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros vão atuar para que haja segurança durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Tocantins. As provas serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e centenas de militares estarão nos locais de prova.
No Enem 2020, como se proteger da Covid-19?
Palmas terá reforço em linhas de ônibus durante as provas do Enem; confira
Reveja as aulas do ‘Maior Aulão do Tocantins’ com preparatório para o Enem 2020
Polícia Militar
Segundo a PM, o objetivo da operação é “preservar a ordem pública, evitar transtornos e viabilizar que o evento ocorra sem prejuízos para os candidatos e para a organização do certame, especialmente nos horários de abertura e fechamento dos portões”.
O policiamento será feito por meio de escoltas e guarda das provas e dos cartões-resposta entre as sedes das unidades militares e locais de aplicação. Também haverá suporte aéreo com a aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
A PM informou que 232 policiais militares estarão nos locais de provas e mais 400 trabalharão de forma indireta. O comandante geral da corporação, coronel Jaizon Veras Barbosa, informou que haverá policiais em 31 cidades, 138 unidades escolares e 38 rotas de escolta.
Corpo de Bombeiros
Bombeiros vão atuar durante Enem no Tocantins
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Já a atuação do Corpo de Bombeiros vai envolver 82 militares e 46 viaturas em nove cidades em que há sede da corporação. A maior quantidade de efetivo estará em Araguaína, no norte do estado.
O trabalho das equipes terá início já neste sábado (16), a partir de 6h para qualquer eventualidade.
“Nós faremos atividades preventivas nos maiores locais de provas e estaremos, ao mesmo tempo, de prontidão para atendimento às ocorrências do dia a dia. […] Nossa atuação será com foco no apoio emergencial às pessoas envolvidas no certame, caso precisem. Nosso atendimento será para qualquer situação envolvendo os trabalhadores, os candidatos, familiares, enfim. Vamos atender toda situação em que nossa presença seja necessária”, disse a comandante Andreya Bueno.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.