Moradores reclamam da falta de água em povoado no município de Peixe


Na região vivem cerca de 170 famílias. Comunidade reclama ainda da quantidade de cloro na água. Moradores da vila São Miguel, em Peixe, ficam sem água por falha no abastecimento da BRK
No povoado Vila São Miguel, em Peixe, sul do estado, moradores reclamam que estão há cerca de dois dias sem uma gota d’água nas torneiras. Na região vivem 170 famílias.
A BRK Ambiental informou que na quarta-feira (13), ocorreu uma falha elétrica na distribuição da água, o que causou desabastecimento. No entanto, a empresa diz que o problema foi corrigido no mesmo dia.
A situação tem causado transtornos entre os moradores. A reclamação é que a concessionária responsável pelo abastecimento de água é acionada, mas demora a dar assistência.
Moradores da vila São Miguel em Peixe ficam sem água depois de falha no abastecimento da BRK
Reprodução
“Estou aqui, em nome da comunidade Vila São Miguel, município de Peixe, para fazer uma reclamação sobre a BRK, estamos há dois dias sem água nas torneiras, ninguém arrumou nada, não deram nenhuma resposta e nós, da comunidade, estamos aguardando eles virem arrumar. Ninguém tomou uma atitude, observa-se a falta de responsabilidade que há com a empresa para com as pessoas que consomem essa água”, desabafou a professora Adelita Ribeiro Dias Cavalcante.
Adelita reclamou também do alto nível de cloro na água e de outros problemas enfrentados pela população diariamente. “Sem falar que já há algum tempo que a água vem fraca, tem dia que está fraquinha, conseguimos utilizar, mas não é justificativa. Cadê a qualidade do serviço?”, questionou.
Com relação aos níveis de cloro, a BRK Ambiental informou que atende as normas exigidas pelo Ministério da Saúde e que vai fazer uma análise na região para monitorar a rede de distribuição e investigar possíveis causas de baixa pressão citada pelos moradores.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.