Escolas da rede municipal de Paraíso do Tocantins estão com período de matrículas aberto


Segundo o município, os alunos poderão ser matriculados enquanto houver vagas disponíveis. Pais e responsáveis precisam procurar a unidade desejada presencialmente. Sala de aula em escola da rede pública de Paraíso do Tocantins
Rogério Ramos/Prefeitura de Paraíso/Divulgação
As escolas e creches da rede municipal de Paraíso do Tocantins, na região central do estado, estão com matrículas abertas para o ano letivo de 2021. Segundo o município, não há um prazo de encerramento e os estudantes poderão ser matriculados enquanto houver vagas disponíveis nas unidades escolares.
Os alunos que já estão matriculados nas escolas municipais têm a vaga garantida e os responsáveis precisam apenas renovar a matrícula. No caso de novatos, caso a unidade desejada não tenha mais vagas disponíveis, a criança será encaminhada para outra unidade de ensino.
Como a cidade ainda não possui um sistema online para matrícula, os pais e responsáveis por alunos novatos deverão procurar as unidades presencialmente. É preciso levar os seguintes documentos:
Certidão de nascimento;
CPF (caso o aluno possua);
Carteira de identidade (caso o aluno possua);
Histórico escolar;
Carteira de vacinação;
Foto 3×4;
Laudo médico para alunos da educação especial;
Cartão do SUS;
Cartão do Bolsa Família, caso possua;
Documentos pessoais dos responsáveis legais.
Aulas Presenciais
Paraíso do Tocantins conta com quatro creches e 12 escolas, que atendem a educação infantil e o ensino fundamental do 1º ao 5º ano. Sobre o retorno das aulas presenciais, o secretário de educação informou que a retomada ainda está sendo analisada.
“Todos os protocolos para retorno às aulas estão sendo providenciados pelas Escolas Municipais e estamos planejando uma visita de representantes do Comitê de Operações Emergenciais (COE) as escolas para que seja conferido às exigências. Temos um documento que será apresentado ao COE sobre este provável retorno, que será decidido com responsabilidade e ouvindo técnicos da saúde e representantes da sociedade”, afirmou o secretário Deley Oliveira.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.