Início de motim no presídio Barra da Grota é controlado por agentes penitenciários


Vistoria está sendo realizada em todas as celas de pavilhão onde a confusão aconteceu. Barra da Grota foi palco de rebelião com fuga em massa em outubro de 2018. Presídio Barra da Grota é um dos maiores do Tocantins
Seciju/Divulgação
Um início de motim foi registrado na manhã desta quarta-feira (26) no presídio Barra da Grota, em Araguaína, norte do Tocantins. De acordo com a Secretaria de Estado de Cidadania e Justiça (Seciju), a confusão aconteceu no pavilhão B, mas foi controlada pelos agentes penitenciário.
Testemunhas informaram que visitas foram suspensas e uma grande movimentação se formou na frente do presídio. A Seciju informou que uma vistoria está sendo realizada em todas as celas do pavilhão para garantir a segurança da unidade.
O presidio Barra da grota é um dos maiores do estado e em outubro do ano passado foi palco de uma rebelião. Naquela ocasião, 28 homens saíram pela porta da frente levando uma professora e agentes como escudo humano.
Os criminosos passaram pelo povoado que dá nome ao presídio enquanto se dirigiam para uma área de mata. Durante as buscas, nove presos morreram em troca de tiros com a polícia. Os que sobreviveram foram recapturados.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.