Casa pega fogo e caminhão dos Bombeiros não consegue passar na ponte de Porto Nacional


A ponte ficou quatro meses interditada e foi liberada apenas para o tráfego de carros de passeio. Veículos de emergência precisam fazer a travessia por balsa. Caminhão dos Bombeiros que ia apagar incêndio não passa na ponte de Porto Nacional
O pedreiro Sebastião Gomes viu a própria casa ser destruída por um incêndio nesta segunda-feira (24) após o caminhão do Corpo de Bombeiros não conseguir passar pela ponte sobre o rio Tocantins em Porto Nacional. Os limitadores de altura instalados pela Agência Tocantinense de Obras impediram a passagem do veículo.
“Pela dificuldade da ponte lá, demorou um pouco realmente. Não passa caminhão lá, não passa Corpo de Bombeiros, nem ambulância não passa lá”, disse ele. O fogo só foi controlado com o empenho dos vizinhos.
O problema é que a estrutura da ponte está comprometida e só pode ser usada por veículos leves. Ela chegou a ficar quatro meses interditada, mas foi liberada com os limitadores a 2,2 metros de altura. Veículos de emergência, como ambulâncias e o carro dos Bombeiros, não conseguem passar no local, apesar de terem autorização para isso.
Para fazer o socorro, é necessário pegar a balsa para atravessar o rio. “Mesmo tendo o caminhão prioridade, a balsa não estava lá no momento. Então o caminhão teve que aguardar a balsa retornar para poder embarcar o caminhão. Nós deslocamos em duas equipes para cá em veíoculos menores, nas caminhonetes. Aqui já deparamos com a situação dos moradores que ajudaram”, explica o Major Benvindo de Queiroz, do Corpo de Bombeiros.
O Governo do Tocantins disse que está elaborando um projeto que possibilite a passagem dos veículos de emergência sem impactar a estrutura da ponte. Só depois que ele for finalizado é que as obras devem ter início.
Moradores tiveram que combater o fogo após caminhão não passar em ponte
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.