Cansados de esperar, moradores se juntam para construir ponto de ônibus em Palmas


Comunidade usou madeiras e telhas para fazer a estrutura improvisada. Local fica na quadra 307 Norte; prefeitura diz que está com processo aberto para construção de novos abrigos. Moradores constroem ponto de ônibus improvisado em Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Cansados de esperar pelo transporte público debaixo do sol, moradores resolveram se juntar para construir um ponto de ônibus. O local fica na quadra 307 Norte, em Palmas. Eles se reuniram neste domingo (23) para fazer a estrutura.
O ponto foi feito com madeiras e telhas. Os moradores construíram a estrutura usando apenas um martelo e pregos. O local é improvisado e oferece sombra para os usuários que não tinham nenhuma árvore para se abrigar. Durante o dia, o sol é forte e a temperatura em Palmas chega a quase 40 graus.
“Melhorou um pouquinho porque aqui vai ter uma sombrinha, mas o certo é fazer o ponto de ônibus que tinha antes aqui. Eu moro aqui há tantos anos e ficamos tristes quando chegamos aqui e o ponto não estava mais. Não é fácil”, disse uma moradora da região.
A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana informou que em Palmas são mais de 500 abrigos com cobertura, sendo estes 446 abrigos de concreto, 23 autossustentáveis e 37 metálicos.
Disse ainda que são priorizados sempre os locais com grande fluxo de passageiros. Em relação a construção de novos abrigos, a secretaria esclarece que está em andamento um processo para a construção de novos abrigos e que há um cronograma para execução e futuras instalações de pontos.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Cansados de esperar, moradores constroem ponto de ônibus na região norte de Palmas

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.