Praça que não passa por manutenção vira rua improvisada para motoristas em Palmas


Moradores dizem que local não passa por reforma, acumula sujeira e esgoto a céu aberto. Além de lixos e entulhos, galinhas fizeram do local moradia. Praça abandonada na 604 Sul se torna moradia para galinhas, esgoto e entulhos
Uma praça que deveria ser ambiente de lazer para famílias aproveitarem o tempo livre se tornou uma rua improvisada. O espaço fica na quadra 604 Sul em Palmas e está sendo alvo de problemas e reclamações da comunidade. . om tanto tempo sem serviços de limpeza, além de sujeira, o local virou morada para galinhas. (Veja o vídeo)
A praça fica ao lado da avenida Palmas Brasil, que é uma das vias mais movimentadas da capital. Moradores dizem que o lugar público foi abandonado. Eles contam que a situação da praça afasta visitantes, já que há até esgoto a céu aberto. Sem manutenções, motoristas usam as calçadas da área como rua improvisada.
Selielite Dantas é dona de casa e gosta de praticar ciclismo, mas conta que é quase impossível pedalar na local. “Não estamos usando e você vê, tudo decadente a situação da praça né. Um lugar que seria bom para caminhar, para pedalar e não tá tendo jeito. Só sujeira né?”, comentou.
“Esgoto a céu aberto, as calçadas todas rachadas, o gramado todo destruído, caminhões passando aqui no meio da praça. Virou praticamente uma rua, nós não temos controle nenhum. Nenhuma segurança para crianças brincarem, uma pessoa descansar”, reclamou o militar Elias José da Silva.
A área de lazer conta com uma quadra de esportes, que não passa por reforma há anos. As paredes e piso estão descascando e as grades estão aos pedaços. Para usar a trave os moradores do bairro improvisaram a trave.
A jornalista Terciane Lima disse que uma parte do piso de concreto foi arrancado da praça para que fosse feita uma obra municipal, mas a calçada nunca foi substituída. “O próprio município quebrou a estrutura da praça para fazer uma obra de galeria pluvial, porém, de lá pra frente nunca revitalizaram. Abandonaram a praça”, comentou.
O outro lado
A Prefeitura de Palmas informou, por meio de nota, que um projeto de captação de recursos junto ao Ministério do Esporte para a reforma das quadras poliesportivas e campos de futebol da capital foi aprovado. Mas ainda aguarda a liberação dos recursos para começar os serviços.
Nenhum posicionamento sobre a manutenção da praça foi dado e nem prazo de quando os problemas serão resolvidos.
Motorista usa calçada de praça para cortar caminho
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.