Peixes apreendidos com pescadores ilegais são doados para comunidades carentes


Cerca de 250kg de peixes estavam com quatro homens em um barco no rio Araguaia. Eles foram multados em R$ 5,3 mil. Peixes foram doados para famílias carentes após apreensão
Divulgação/Polícia Militar Ambiental
A Polícia Militar Ambiental e o Naturatins doaram nesta quinta-feira (20) cerca de 250 kg de peixes apreendidos no rio Araguaia para comunidades carentes em Caseara, no oeste do estado. Os produtos estavam em um barco com quatro homens. No Tocantins é obrigatória a carteira de identificação para pescadores e nenhum deles tinha o documento.
Os peixes eram dos tipos Tucanaré e Pirosca, espécies típicas da região. Como ainda estavam frescos e em boas condições de armazenamento eles puderam ser doados sem nenhum tipo de risco à saúde. Os pescadores ilegais foram multados em R$ 5,6 mil.
O flagrante no rio foi durante a madrugada, por volta das 1h30., dentro da reserva ecológica do Cantão. Parte dos produtos já tinha sido higienizados e as escamas retiradas quando a fiscalização apareceu.
Peixes foram doados por estar em condições adequadas para consumo
Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.