Suspeito de ajudar quadrilha que explodiu carro-forte é transferido do Pará para o Tocantins


Polícia Civil acredita que Wilson Ribeiro dos Anjos foi responsável por fabricar armas utilizadas neste e em outros assaltos. Ele foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Guaraí. Suspeito de fornecer armas para a quadrilha foi preso no Pará e transferido
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (20) que um homem preso no Pará na tarde de quarta-feira (19) é suspeito de ajudar no assalto a um carro-forte na BR-153. Wilson Ribeiro dos Anjos seria o responsável por fabricar as armas utilizadas neste e em outros crimes. Ele foi encontrado em Redenção e levado para a Casa de Prisão Provisória de Guaraí.
Este é o terceiro suspeito de colaborar com a quadrilha preso esta semana. Também na quarta-feira (19) dois mandados de prisão preventiva e seis ordens de busca e apreensão foram cumpridos em Guaraí. Um dos detidos é empresário na cidade e o outro é ex-policial. Eles não tiveram os nomes divulgados.
O assalto aconteceu na manhã do dia 30 de abril, na BR-153, entre Rio dos Bois e Fortaleza do Tabocão. Testemunhas gravaram um vídeo momentos depois da explosão. Os criminosos estavam encapuzados e fazendo disparos para o alto.
Quanto a Wilson Ribeiro, a função dele seria fazer adaptações no armamento do grupo. A Polícia acredita que ele também pode ter atuado em outros crimes no Pará. A operação foi chamada de Ergon Kindor, que significa trabalho limpo.
Carro forte ficou destruído após ação de criminosos
Divulgação
O assalto
O carro-forte foi alvo de criminosos entre Rio dos Bois e Tabocão, na região central do estado, no dia 30 de abril, na BR-153. O veículo ficou totalmente destruído e com marcas de disparos.
Segundo a polícia, após serem rendidos, os seguranças abandonaram o carro-forte e entraram no matagal à beira da rodovia. Eles não foram feridos.
Os criminosos fugiram em um carro, mas abandonaram e incendiaram um veículo logo depois.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.