Vídeo mostra Centro de Assistência Social do Taquari alagado após chuva

Segundo funcionários, problema dura três anos e acontece toda vez que chove forte na região. Prefeitura afirma que está ciente da situação, mas uma solução só deve chegar em 2019. Cras do Setor Taquari fica inundado durante chuvas; problema dura há três anos
Toda vez que chove forte na região do Taquari, sul de Palmas, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) fica alagado. O problema acontece porque a região não tem drenagem e a água da rua acaba invadindo o terreno e fica represada. Os funcionários precisam correr para levantar os móveis e depois ainda têm muito trabalho para deixar tudo limpo.
Um vídeo feito recentemente mostrou a situação do local. “Todo mundo fica revoltado porque é o lugar de trabalho, dele ser atendido e ninguém vai atendido assim”, afirmou a auxiliar administrativa Aldenora Aguiar.
O Cras foi construído há mais de dez anos e reinaugurado em 2014. O problema do alagamento, segundo os funcionários e moradores, começou há pelo menos três anos e até agora não foi resolvido.
“Só a lama. Falta mesmo uma drenagem e um asfalto bom para ficar completo”, afirmou a cozinheira Cosma Maria Conceição.
Cras do Taquari fica alagado toda vez que chove forte no local
Reprodução/TV Anhanguera
O pedreiro Darlei Araújo foi dar entrada no Bolsa Família e acha que falta mais atenção da prefeitura pro lugar. “Tem que asfaltar na verdade, fazer uma drenagem boa. Dá um jeito na vazão para sair água”, afirmou.
Por causa do alagamento constante a cor do piso até mudou e agora está totalmente amarelada, quase da cor do barro. Além disso, o mato alto toma conta do terreno do Cras.
A água chega rápido e também já causou prejuízos aos equipamentos da unidade. “Já tivemos algum prejuízo em termo de queimar alguma CPU. Às vezes molha e tem que pegar o material, colocar nas mesas. As fiações às vezes dão problema”, explicou o técnico do cadastro único Weliton Mendes.
A Secretaria de Desenvolvimento Social informou, em nota, que está ciente das condições do Cras e iniciou um estudo para minimizar os problemas do prédio. Afirmou ainda que os projetos estão sendo elaborados e devem ser inseridos no planejamento de 2019.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.