Companhia aérea deixa de oferecer voos diretos de Palmas para Brasília

Mudança foi anunciada pela Latam Airlines e começa a valer no dia 1º de janeiro de 2019. Empresa também vai diminuir o número de voos saindo do Aeroporto Brigadeiro Lysias. Empresa vai reduzir o número de voos para o Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas
Divulgação/ Infraero
A partir do dia 1º de janeiro de 2019 a Latam Airlines não oferecerá mais voos diretos de Palmas para Brasília (DF). Segundo a companhia, a rota passará a ter com destino o aeroporto de Guarulhos (SP), onde os passageiros poderão fazer conexão para 13 destinos domésticos e seis internacionais. Com isso, quem tiver a capital federal como destino final terá que fazer conexão em Guarulhos. Além disso, a mudança reduz o número de voos saindo do aeroporto Aeroporto Brigadeiro Lysias.
Atualmente, a companhia oferece 14 voos semanais saindo do aeroporto de Palmas: oito na rota Palmas-Brasília e seis na rota Palmas-São Paulo/Congonhas. Ambas estarão suspensas a partir do dia 1º de janeiro para dar lugar a 11 frequências semanais na rota Palmas-São Paulo/Guarulhos.
Ainda segundo a empresa, os passageiros com origem ou destino a Palmas terão acesso ao centro de conexões da LATAM em Guarulhos.
A partir desse hub será feita conexão para Brasília (DF), Belo Horizonte/Confins, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro/Galeão, Belém, Porto Seguro, Florianópolis, Imperatriz, João Pessoa, Porto Velho, Recife e Salvador. Assim como para Bogotá, Córdoba, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Santiago e Londres.
A Latam informou ainda que as passagens para as novas operações estão à venda e os passageiros afetados pelas suspensões serão informados para reprogramar os itinerários.
“A LATAM reforça que segue atenta às necessidades dos clientes para iniciar, ampliar ou adequar as suas operações, e os voos são constantemente avaliados conforme a demanda de cada região”, afirmou em nota.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.