Calçada vira depósito de lixo eletrônico e preocupa moradores da região sul de Palmas

São peças de televisões, máquinas de lavar roupa e outros materiais acumulados à margem de uma das principais avenidas do Jardim Aureny I. Dono de loja disse que vai retirar lixo. Calçada vira depósito de lixo eletrônico no Jardim Aureny I em Palmas
Uma pilha de materiais eletrônicos na calçada de uma das principais avenida do Jardim Aureny I, região sul de Palmas, tem preocupado moradores da região. A montanha de peças fica em frente a uma loja que conserta esse tipo de produto. (Veja o vídeo)
São peças de televisões, máquinas de lavar roupa, ventiladores, aparelhos de som e vários outros produtos. O problema com o lixo acumulado, já dura anos.
“Cinco anos que estou aqui e já convivo com isso. A gente já convive há bastante tempo e sempre reclamando e o dono do lixo não importa. O poder público também não importa. Nesse lixo tem todo tipo de inseto, deve ter rato, caranguejeira, escorpião, mosquito, porque aqui não tem só lixo eletrônico, tem outros tipos de lixo também”, disse o serralheiro Otoniel Aguiar.
Com a chegada do período chuvoso, a preocupação de quem mora aqui na região da avenida Brasil, é ainda maior porque a lixo pode ser um bercário para o mosquito da dengue. “Se ficar doente, é problema. Ficar sete dias sem poder trabalhar, como vamos sustentar a família”, questionou o serralheiro.
A Prefeitura de Palmas informou que não recolhe este tipo de lixo. O dono da loja, que é responsável pelo lixo acumulado, disse que já contratou uma caminhão para buscar o material e que até a próxima semana o local deve ser limpo.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Lixo eletrônico acumulado em calçada incomoda moradores da reigão sul de Palmas
Reprodução/TV Anhanguera

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.