Suspeitos de envolvimento em assassinato de ex-vereador são presos

Um dos homens tentou enganar a polícia apresentando documentos falsos. Ex-vereador foi morto a tiros dentro da própria casa, em Gurupi. Suspeitos de participar de assassinato de ex-vereador são presos
Montagem G1
Alex Santos da Silva e Genilton Batista Aguiar foram presos na noite desta sexta-feira (23) em Dianópolis, na região sudeste do Tocantins. Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos de envolvimento no assassinato ex-vereador Divino Ferreira de Assis, de 67 anos, morto dentro da casa dele.
O delegado responsável pelo caso, Hélio Domingos, disse que os suspeitos tinham mandados de prisão expedidos por suspeita de vários crimes nas cidades de Gurupi, Peixe, Miracema, Paraíso do Tocantins e Palmas, onde são acusados de homicídios, assalto a banco, sequestro e latrocínio.
Ainda de acordo com a polícia, para tentar enganar os policiais no momento da abordagem, Genilton apresentou documentos falsos. Como ele já havia sido identificado, foi preso.
Os dois homens foram levados para a delegacia de Dianópolis e depois encaminhados à Casa de Prisão Provisória (CPP) da cidade. As penas devem ser cumpridas no presídio de Gurupi.
No mesmo dia do crime, um açougueiro foi preso após os policiais identificarem que o carro dele passou em alta velocidade próximo da casa da vítima. De acordo com a polícia, o homem também é o principal suspeito de ter assassinado a técnica em radiologia, Cirlene Pereira, de 29 anos, ex-mulher dele. Ele foi ouvido, mas foi liberado.
Entenda
O ex-vereador de Formoso do Araguaia Divino Ferreira de Assis, de 67 anos, foi assassinado dentro da própria casa na última segunda-feira (19), no setor Vila Independência, em Gurupi. De acordo com parentes da vítima, dois homens chegaram em um carro, bateram no portão da casa dele, pediram para chamá-lo e atiraram quando ele apareceu.
Os diparos não atingiram a mulher e a filha dele, que também estavam no local. O corpo de Divino foi levado para o IML de Gurupi.
De acordo com a Polícia Militar, um suspeito foi identificado pela placa do carro e está sendo levado para delegacia. Divino foi vereador em Formoso do Araguaia nos anos 2000 e 2004.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.