Secretaria divulga calendário escolar da rede estadual em 2019

Aulas estão previstas para começar no dia 21 de janeiro e terminar em 19 de dezembro. Secretaria de Educação ainda não divulgou período destinado para matrícula e transferências. Aulas vão começar no dia 21 de janeiro
Elias Oliveira/Governo do Tocantins
O calendário escolar da rede estadual foi divulgado nesta quinta-feira (22) pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Em 2019, o ano letivo terá 204 dias. As aulas estão previstas para começar no dia 21 de janeiro e terminar no dia 19 de dezembro. O governo ainda não divulgou o período que será destinado para as matrículas e transferências.
Conforme a Seduc, a equipe pedagógica das escolas terá o período entre 17 e 18 de janeiro para planejamento do ano letivo. O calendário também reserva os dias 28 e 29 de janeiro para a realização de uma avaliação diagnóstica em todas as unidades de ensino.
Além disso, neste ano haverá três sábados letivos destinados para o Dia da Família na Escola. O objetivo, segundo a secretaria, é ter a presença dos pais nas unidades escolares para discutir o rendimento do estudante e ajustar o projeto pedagógico, além de promover integração entre a comunidade escolar.
Em dezembro de 2019 haverá uma semana voltada para a Integração Esportiva e Aprendizagem. Serão realizadas atividades esportivas e pedagógicas para promover o desenvolvimento físico e acadêmico dos estudantes.
Segundo a secretária Adriana Aguiar, o calendário serve como base para as redes municipais e particulares, que podem fazer adesão ao modelo. O período das matrículas deve ser divulgado até o fim de novembro, conforme informou a Secretaria de Educação.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.