Moradores ficam ilhados após caminhão quase cair de ponte em Araguaína

Estrutura ficou danificada após acidente com veículo. Escoamento da produção de agricultores está sendo prejudicado. Comunidade em zona rural está isolada após caminhão derrubar ponte
Uma comunidade que vive na zona rural de Araguaína está isolada desde esta terça-feira (20), depois que um caminhão derrubou uma ponte que dá acesso ao povoado. O lavrador Romualdo de Almeida mora bem perto da ponte e estava na beira do córrego quando o caminhão caiu.
“Quando a traseira passou pouquinha coisa, jogou para dentro do rio [o caminhão]. Ele saiu às pressas pela janela [motorista]”, disse o lavrador.
O caminhão estava carregado com cimento e areia quando tentou atravessar a ponte. Parte da estrutura acabou cedendo e por pouco o veículo não caiu dentro do córrego. A estrada ficou interditada e não há previsão de quando o carro vai ser retirado. Por causa disso, as crianças que moram na região estão sem ir para a escola.
“Atrapalha meu filho na escola. Ele quem que ir para o colégio. Tenho que ir para a cidade resolver as coisas e fica difícil”, disse a lavradora Núbia Souza.
Pela estrada passam diariamente cerca de 300 caixas de frutas que abastecem os supermercados da cidade e merenda escolar. Além disso, essa é a única via para escoar a produção agrícola familiar.
Moradores se arriscam passando pela ponte
Cássia Rangel/TV Anhanguera
“Prejudica demais porque nós estamos subsistindo praticamente da agricultura familiar. Então, tem vários agricultores aqui e tem que fazer entrega todo dia. Se falhar a entrega o supermercado já procura outro fornecedor”, disse o agricultor Dorivan Cardoso Dias.
Para não deixar a produção parada e os animais sem ração, alguns moradores se arriscam levando sacos nas costas. “Prejudica a nossa produção porque quase todo dia tem que passar produção de mamão, milho verde, quiabo que vai para a merenda escolar e os mercados de Araguaína. Aí ontem tivemos que passar nas costas”, disse o lavrador Lucimar Mauro.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.