Superintendente do Iphan diz que obra na catedral de Porto Nacional pode durar 140 dias

Fiéis cobravam retorno de reforma na catedral que é patrimônio histórico de Porto Nacional. Segundo o Iphan, obra está avaliada em R$ 109 mil reais. Superintendente do Iphan fala sobre a obra de manutenção da Catedral de Porto Nacional
O superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) do Tocantins, Marcos Zirmermman, informou na tarde desta terça-feira (20) que a obra na catedral Nossa Senhora das Merês não está parada, e que pode durar 140 dias. Os fiéis estavam cobrando a reforma do templo, que é patrimônio da cidade.
Os moradores que frequentam a igreja disseram que a obra estava parada há pelo menos três semanas. Em entrevista ao vivo ao Jornal Anhanguera 1ª Edição, Zirmermman informou que “há coisas que precisam ser discutidas internamente”, e por isso ficou paralisada por alguns dias. (Veja o vídeo)
Ele afirmou que dentro do prazo estabelecido os moradores terão de volta o prazer de frequentar a igreja. “Não vamos entregar toda a catedral restaurada, mas a cúpula sem nenhum problema”, informou. A obra é avaliada em R$ 109 mil reais.
Outra reclamação frequente é a infestação de morcegos no local. Zirmermman informou que o problema é responsabilidade da prefeitura de Porto Nacional e que no início da obra, foram recolhidos 20 sacos de fezes do animal dentro da igreja.
O G1 procurou a Prefeitura de Porto Nacional e aguarda um posicionamento.
Durante a entrevista, ele ainda citou o perigo de frequentar a igreja antes que a reforma seja concluída. “Tem que entender que a Catedral é um canteiro de obras e as pessoas não podem ficar circulando por questões de segurança”, afirmou.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Fiés cobram término de obra em catedral de Porto Nacional
Reprodução/TV Anhanguera

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.