Moradores se revoltam e bloqueiam avenida por causa da falta de ônibus em Palmas; vídeos

Usuários do Jardim Aureny III reclamaram que não havia ônibus suficientes para transportar passageiros. Os veículos que passavam pelo local, já estavam lotados. Moradores se revoltam e fecham avenida para reclamar da falta de ônibus em Palmas
Moradores da região sul de Palmas se revoltaram e fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (15) na estação de ônibus Xerente, localizada no Jardim Aureny III. Eles reclamavam da falta de ônibus no feriado. Dezenas de pessoas estavam no local aguardando pelos coletivos. Os que passavam, estavam lotados e não comportavam mais passageiros.
Usuários do transporte público fizeram vídeos. Nas imagens, é possível ver um ônibus que ficou parado por alguns momentos no local. Segundo um morador, as pessoas que estavam na estação não estariam permitindo a passagem do transporte. Os moradores colocaram até latas de lixo na avenida para impedir o tráfego do veículo.
“Saí de casa desde às 5h da manhã para trabalhar, feriado hoje. Não está tendo coletivo, vim aqui para o Aureny III e está acontecendo essa manifestação porque os ônibus estão vindo de Taquaralto lotados. Ninguém está podendo sair para trabalhar, é um absurdo o que estamos passando”, disse um morador do setor Taquari.
Usuário reclama da falta de ônibus em Palmas durante feriado
Em outro vídeo feito durante o protesto, um morador da região faz um desabafo. “Estamos aqui na estação do Aureny III, estamos indignados com essa situação que os ônibus pasasm e deixam todo mundo para trás. Nós pagamos passagem cara e não temos direito de andar. Hoje é dia 15 de novembro, Proclamação da República, estamos lutando para ter um ônibus para trabalhar. Não estamos de brincadeira, temos que trabalhar”.
A situação se normalizou depois que chegaram cerca de cinvo veículos vazios. Um ônibus que tinha sido bloqueado foi liberado pelos usuários. Os moradores reclamam que a situação acontece em feriados, quando o município reduz a a frota de veículos.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Moradores fecham avenida para reclamar da falta de ônibus em Palmas
Reprodução

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.