Como punição ao PSG pode levar Cavani ao Atlético de Madrid

De acordo com as investigações feitas pelo site Football Leaks, o Paris Saint-Germain teria desrespeitado as regras do Fair Play financeiro estabelecido pela Uefa. Como consequência, o clube pode ser alvo de punições por parte da entidade, inclusive correndo o risco de ser excluído das próximas edições da Liga dos Campeões. Se confirmado, o fato pode até afetar o elenco parisiense, acarretando na saída de jogadores, como, por exemplo, Edison Cavani.

As denúncias apontam para o recebimento de quantias ilegais, provenientes de patrocinadores, perante as leis de controle financeiro da Uefa. Caso a punição venha de fato a acontecer, o PSG seria obrigado a equilibrar suas contas para voltar a disputar torneios continentais. Logo, a maneira mais fácil de conseguir dinheiro para compensar os gastos e ganhos desproporcionais seria se desfazer de algumas peças do time.

Cavani seria uma ótima opção neste sentido. Mesmo não tendo a badalação de outros jogadores da equipe comandada por Thomas Tuchel, o uruguaio possui alto valor de mercado e interessados não faltariam para contratá-lo. Segundo o diário As, da Espanha, o Atlético de Madrid é um destes e monitora a situação a fim de agarrar a oportunidade assim que possível.

Cavani já fez nove gols em 12 partidas disputadas na atual temporada (Foto: VALERY HACHE / AFP)

Em diversas vezes, ficou claro que o camisa nove não leva grande afinidade com Neymar, astro do time francês ao lado de Mbappé. Logo, uma mudança de ares viria a calhar, ainda mais com o interesse do atacante em disputar o Campeonato Espanhol e ser treinado por Diego Simeone. A adaptação seria ainda mais fácil, tendo em vista que o plantel do Atleti conta com dois de seus companheiros de seleção: os zagueiros Diego Godín e José Giménez.

Para os colchoneros, o reforço de Cavani seria de extrema importância, visto que o time espanhol não tem mostrado um grande poderio ofensivo nesta temporada. Diego Costa e Kalinic são os centroavantes à disposição de Simeone, mas não vivem bom momento e apenas o primeiro balançou a rede nesta temporada, com três gols em 13 jogos.

Vale lembrar que o uruguaio tem contrato com o PSG até junho de 2020, ou seja, por mais duas temporadas. Segundo o site Transfermarkt, seu valor de mercado atual equivale a 60 milhões de euros (cerca de R$ 256 milhões). O camisa nove está em sua sexta temporada no Parque dos Príncipes e, em 258 aparições, já anotou 179 gols.

O post Como punição ao PSG pode levar Cavani ao Atlético de Madrid apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Theo Certain

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.