Flamengo e Santos se enfrentam por reabilitação no Brasileiro

Flamengo e Santos se enfrentam em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro na tarde desta quinta-feira de feriado, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada.

O Rubro-Negro, terceiro colocado, não vence há três jogos – empates contra Palmeiras e Flamengo e derrota para o Botafogo. A disputa pelo título ficou improvável: a diferença para o Verdão agora é de sete pontos.

O Santos perdeu para Palmeiras e Chapecoense e caiu para o oitavo lugar, com 46 pontos, um atrás do Atlético-MG, o sexto e primeiro na zona de classificação para a Libertadores da América em 2019.

Para vencer o ex-time, o técnico Dorival Júnior tem apenas uma dúvida: Diego, dúvida por conta de um incômodo muscular, ou Marlos Moreno. Renê e Cuellas estão suspensos.

“Não gosto de esconder time. A única dúvida é em relação ao Diego, que começou os trabalhos ontem. Fora isso, vamos com Pará, Diego e Rômulo como substitutos. O Diego é titular do Flamengo. Jogador de excelente nível. Teve um incômodo contra o Botafogo. Ontem iniciou processo de trabalho em campo. Espero tê-lo em condições e preparado para um jogo fundamental para nossas pretensões”, disse Dorival, em entrevista coletiva.

Flamengo e Santos voltam a se enfrentar no Brasileirão (Fernando Dantas/ Gazeta Press)

O técnico Cuca tem vários problemas para escalar o Santos. Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Felippe Cardoso estão no departamento médico; Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González foram convocados para as seleções da Costa Rica, Uruguai e Paraguai. Arthur Gomes e Rodrygo, desgastados fisicamente, são dúvidas.

Em compensação, Victor Ferraz, Diego Pituca e Gabriel retornam após o cumprimento de suspensão. Kaique Rocha, de 17 anos, deve ser titular ao lado de Gustavo Henrique na defesa.

“Chegamos muito preparados, elenco é bom, muito forte. Perda deles faz muita falta, são de suma importância, queridos por todo grupo. Mas estamos preparados e muito fortes, conscientes do que podemos fazer”, afirmou Gabigol, artilheiro do Brasileirão.

No primeiro turno, Santos e Flamengo empataram em 1 a 1 na Vila Belmiro, pela 15ª rodada. Gabigol e Bruno Henrique (contra) marcaram.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Santos

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de novembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaun e Luiz H Souza Santos Renesto

FLAMENGO: César, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Pará; Cuellar, Romulo, Diego (Marlos) e Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe
Técnico: Dorival Júnior

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Kaique Rocha, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Renato (Arthur Gomes) e Diego Pituca; Rodrygo (Eduardo Sasha), Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Cuca

O post Flamengo e Santos se enfrentam por reabilitação no Brasileiro apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia esta e muitas outras notícias na Gazeta Esportiva
Autor: Lucas Musetti

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.